Learning Village cria célula gamer ao lado de parceiros comerciais
3 min
4 agosto 2023

Learning Village cria célula gamer ao lado de parceiros comerciais

O Universo Gamer é um mercado bilionário. Seu crescimento é tão grandioso que ultrapassou o cinema há muito tempo e mal se fala nisso. O brasil é o 11º no ranking mundial (em arrecadação). Em 2016, o faturamento da indústria de cinema ficou em torno de U$ 34 bilhões, enquanto o mundo dos games ultrapassou os U$ 90 bilhões. A indústria brasileira de games cresceu entre 9 e 15%, nos últimos cinco anos, e o número de empresas desenvolvedoras aumenta vertiginosamente.

Nesse sentido, produzir projetos, estar alinhado às questões gamers e ainda prospectar futuros negócios com esta cultura, exige uma proximidade, compreensão e investigação constante sobre esta realidade. É necessário que os estudos sobre a realidade gamer sejam contínuos e próximos. Para dar conta deste recado, o Learning Village agora possui uma célula gamer e conta com ajuda de algumas empresas, como Kellogs, Doritos e Cluster Gaming.

Sergio Percope, da Lnk Gaming, é residente do Learning Village e participa ativamente na construção da célula gamer.

Tal como o Movimento Foods, que participa do pilar Agro do LV, a ideia deste coletivo gamer dentro do 1º Hub de Educação e Inovação da América Latina é criar um ecossistema de aprendizado, conexões, vínculos e ideias que podem beneficiar startups e empresas que estão objetivando este nicho.

No estudo proposto pela Agência Talks, foi percebido que 56% das pessoas que não jogam jogo algum acabam, mesmo assim, consumindo conteúdos que foram feitos pelos games. Então, além de investir nesta indústria, é interessante perceber como uma estratégia empreendedora precisa conhecer este universo e que também pode ser facilmente impactada por este mundo.

Afinal, há várias camadas distribuídas no social. Desde Streamers, até propagandas, criação de clubes até jogos, transmissão oficial e criação de plataformas, o universo gamer precisa de um cuidado específico para ser alcançado e a criação dessa célula implica na construção coletiva deste conhecimento.

Além disso, é uma possibilidade para que quem conhece esse universo consiga ser protagonista desta jornada empreendedora e consiga participar dos projetos que podem vir a ser construídos. Identificar estas oportunidades de negócio exige um conhecimento já do ambiente, em todos os seus meandros. Faz parte da visão empreendedora a capacidade de reconhecimento e a célula está tomando forma para dar conta desta constante desenvolvimento, ao mesmo tempo em que acompanhará o crescimento deste universo.

BLOG LV

form image

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.