W.G. passa a fazer parte do Learning Village
A parceria com o Learning Village visa fortalecer o propósito de apoiar as empresas na jornada de inovação aberta, utilizando o ecossistema como uma das ferramentas.
O Learning Village, o maior hub de educação e inovação da América Latina e o 1o com foco em educação e desenvolvimento de pessoas, acaba de anunciar a Weird Garage (W.G.), uma garagem de inovação e cultura que constrói empresas para a Nova Economia, como uma das startups residentes do seu ecossistema. Idealizado pela HSM, em parceria com a Singularity University Brazil, o Learning Village se tornou uma comunidade composta por startups, que são aprovadas por análise de validação e consolidação no mercado.
“Estamos muito felizes em fazer parte do Learning Village, um hub que nos oferece muitas oportunidades de networking, aprendizado e negócios. Grandes players do ecossistema de inovação, empresas e startups estão aqui no Learning Village, e eu acredito que se você quer ser bom, você tem que estar perto dos melhores! Consideramos que a inovação e a cultura são os pilares para construir empresas para a Nova Economia e queremos compartilhar nossa experiência e conhecimento com o ecossistema”, afirma Juliana Alencar, CEO da Weird Garage.
A W.G. é uma garagem de inovação, capacitação executiva e transformação cultural para empresas que buscam sobreviver hoje e existir no futuro. Para isso, a W.G. oferece Diagnósticos de mapeamento e transformação cultural, Estratégias de Disseminação e sustentação da nova cultura inovadora e Capacitação executiva em habilidades e competências fundamentais, criando agentes de inovação capazes de liderar a inovação tanto nas empresas quanto em suas carreiras profissionais.
Recentemente a W.G. também se fundiu com a Edevo, uma startup de educação corporativa com foco em desenvolvimento de soft skills de profissionais e lideranças. A startup foi fundada em 2021 pela empreendedora Juliana Alencar, que foi a mulher mais jovem da história a receber o prêmio G10 Liderança Empreendedora Feminina, que já homenageou personalidades como Luiza Helena Trajano e Camila Farani. Em 2022, a W.G. ganhou o prêmio destaque em empreendedorismo e em 2024, a W.G. foi finalista do Prêmio ABRH com o case de transformação cultural da cliente Coris.
Ao fazer parte do hub de inovação, a W.G. fará parte do leque de startups do Learning Village. O LV tem como missão estruturar um ecossistema e estimular a conexão das startups com as grandes empresas, para apoiá-las em suas jornadas de inovação. Além dessa conexão com o ecossistema, o LV trabalha a cultura de inovação nas empresas e o posicionamento da marca como inovadora, por meio de programas customizados e de um espaço físico na Vila Madalena, em SP, que conta com espaços colaborativos, experiências, auditórios, salas, estúdios e posições de trabalho. Além disso, as startups e empresas contam com benefícios para o desenvolvimento do negócio como mentorias, cursos Singularity e HSM, parcerias com os maiores eventos de inovação do mundo e eventos exclusivos da comunidade.
Além disso, a Weird.Garage entrará forte em uma nova divisão do Learning Village, que é o Hub ESG, que tem o foco em auxiliar as empresas a implementar as práticas ESG (Environmental, Social and Governance). A Weird.Garage terá como um dos objetivos tornar as empresas mais inovadoras através de uma cultura de inovação e formar lideranças e times profissionais do futuro, além de fazer parte da nova divisão focada em liderança feminina.
“Desde as primeiras conversas achamos que a W.G. tem a cara do Learning Village e estamos super felizes em recebê-los como parceiros em nossa comunidade. Aqui o ambiente é de troca, colaboração, diversidade, criatividade e desenvolvimento de cultura de inovação, muito em linha com o que a W.G. já pratica em seus clientes. Certamente faremos muitos projetos legais juntos!” Juliana Burza, Gerente de Produtos de Inovação & Parcerias no Learning Village.