Os millenials, a geração Z e os aprendizados da pandemia
Realizada pela Deloitte, a pesquisa Millennial & Gen Z Survey 2021 avaliou as reações e sentimentos despertadas pelo confinamento e o isolamento social entre jovens profissionais – mais especificamente, millenials e representantes da geração Z.
Os dados foram coletados em 45 países e trazem como principais insights a preocupação com desemprego, economia, segurança e saúde. A consciência de que governos e sociedade civil precisam colaborar a favor de práticas mais sustentáveis e igualitárias aparece como outra tendência de pensamento entre esse público.
No recorte brasileiro, que contou com 800 jovens entrevistados, o call to action em prol do bem-estar comum é maior do que a média mundial: 81% dos millenials e 78% dos representantes da geração Z afirmam que a pandemia os tornou mais atentos às necessidades de outras pessoas em suas comunidades (contra 69% e 68%, respectivamente na média mundial).
O estudo também destaca a relevância de temas como estresse, estigmas em torno das doenças mentais, preconceito racial e descompasso de valores entre os jovens e o mercado de trabalho – fatores que se mostram cada vez mais essenciais para lideranças atraírem e desenvolverem jovens talentos. O estudo completo pode ser acessado baixado no site da Deloitte.