A tomada de decisão ESG e oportunidades de negócio
Existem diferentes questões necessárias para falarmos sobre valor em cadeia e, principalmente, reais oportunidades ESG sem tocarmos em “Greenwashing”. Por exemplo, plásticos reutilizáveis, porém que vão até cooperativas finais e ainda precisam de custo, não são necessariamente iniciativas de regeneração.
Na 1º evento Regenera Mundo deste ano, produzido pelo Hub ESG e a Entre-Íris, Cazoolo, Marfrig e Portobello estiveram presentes para mostrar alguns cases de impacto positivo. Além disso, apresentaram o case da “Washing in Cold Water | #TurnToCold with Tide” que foi uma campanha da Tide, uma marca de detergentes para roupas da Procter & Gamble, onde promoveu a ideia de lavar roupas com água fria como uma maneira de economizar energia e reduzir o impacto ambiental associado à lavagem de roupas. Essa campanha da Tide incentiva os consumidores a adotarem hábitos de lavagem mais sustentáveis, optando por lavar suas roupas em água fria sempre que possível.
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Além disso, trouxeram dinâmicas relacionadas a preocupação da economia circular, quanto ao descarte, produção e análise de impacto. Essa preocupação é crucial para conseguirmos vitalidade e, principalmente, perpetuar este mundo, que cada vez mais sofre com os impactos negativos não-sustentáveis da produção industrial.