Conheça a Beenoculus, a startup residente do Learning Village que acrescenta em nossa realidade
Cada vez mais o metaverso está se mostrando uma condição de exploração da nossa própria realidade. Ao invés de recriar mundos virtuais, compreendemos que é possível transformar a nossa percepção e criar este mundo de vigília de uma outra maneira, extremamente mais dataficada, digitalizada e com mais informações.
Esta é a inovação e impacto exponencial que precisamos estar preparados. Tudo se modificará com esta tecnologia. As simulações agora podem ser extremamente reais, melhorando preparações, treinamentos e até condições adversas que precisaremos estar preparados.
É exatamente por isso que a Beenoculus, startup residente no Learning Village, atua com grande impacto nas grandes empresas. Utilizando tecnologias exponenciais de Realidade Estendida (VR/AR/MR), a Beenoculus desenvolve a inovação em educação e comunicação nas empresas, para escalar modelos de negócios disruptivos com impacto positivo para a humanidade.
O mundo se amplia de maneiras que ainda podem ser extremamente prospectadas. No universo gamer a possibilidade é além do jogo, mas de uma utilização que envolve um aprendizado lúdico e até um entendimento de empatia por realidades que não podem ser construídas em nossa perspectiva natural.
Na saúde, quando unimos a expertise tecnológica com a qualidade humana, conseguimos co-criar soluções além daquelas que existem. Na educação há uma extensão e aproximação das realidades que não são vistas na escola. Além disso, em empresas como Raízen e Eletropaulo, a Beenoculus funciona como centro estratégico de treinamento e habilidades que precisam ser desenvolvidas.
O metaverso veio para ficar e isso não é discutível. Expandir nossas capacidades é o que o futuro sempre nos resguardou e sempre foi a necessidade humana. Há quase 10 anos no mercado, a startup residente no Learning Village só vem conquistando grandes espaços e mostrando o quanto isso cada vez mais se estabelecerá em nossa experiência.