Conheça a Medictalks, a startup de medicina residente no Learning Village!
Saúde
Startups
2 min
25 setembro 2023

Conheça a Medictalks, a startup de medicina residente no Learning Village!

Sabemos que cada vez mais as descobertas científicas estão redefinindo os cuidados necessários com nossa espécie. Novas doenças se desenvolvem, outras são finalmente conhecidas e, cada vez mais, novos tratamentos estão sendo criados para garantir que a nossa saúde continue em constante evolução.

Por esta demanda, a Medictalks vem com o propósito do Lifelong Learning: o contínuo aprendizado na medicina se torna constante com as diferentes ajudas que a startup, residente no Learning Village, proporciona. De conteúdos, aulas e até palestras, médico nenhum está sozinho quando vira parceiro.

Fundada em 2020, a healthtech conta com mais de 10 mil usuários e diversos projetos são realizados. Por conta de seu sucesso nos últimos anos, a plataforma conseguiu um aporte de 2 milhões de reais da Bossanova Investimentos, Aimorés e Incubate Fund. no ano de 2022.

O principal foco da Medictalks é criar uma comunidade através da tecnologia. Com ela, é possível viabilizar interações pessoais, e mudança do cenário atual, proporcionando expertise para todo o Brasil com acesso gratuito.

Além disso, a proposta busca reunir diversos tipos de conteúdo: podcasts; artigos científicos; vídeos; palestras; e até eventos. Tudo isso para que o acesso instantâneo se torne cada vez mais fonte de conhecimento. Há cursos disponibilizados em seu site e há também um blog especializado em assuntos cada vez mais atuais que ajudam no diálogo da comunidade.

Comunidade é essencial e cada vez mais importante que mantenhamos proximidade para nos atualizarmos, discutirmos e continuar a enfrentar as mudanças exponenciais que estão ocorrendo. Por isso, não deixem de conferir o grande trabalho da Medictalks nas redes!

BLOG LV

healthcare
healthtech
Saúde
startup
form image

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.