Learning Village marca presença na Campus Party!
Educação
3 min
31 julho 2023

Learning Village marca presença na Campus Party!

Na sexta-feira (28/07), a Campus Party recebeu Guilherme Lopes, Líder de Comunidade do Learning Village, para uma palestra sobre 1º Hub de inovação e tecnologia, com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina.

A Campus Party é um festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. Por conta do sucesso disruptivo que o Learning Village tem mostrado nos últimos anos, a proposta era simples: contar para os presentes no Palco Fábrica de Empreendedores, do SEBRAE, como está sendo o trabalho produzido no nosso LV e quais os maiores enfrentamentos na tentativa de construir uma comunidade empreendedora.

Guilherme destacou que, para que o Learning Village alcançasse mais de 40% de êxitos em parceriais, entre mais de 60 startups, tudo se trata de criar um relacionamento real. Diferentemente do que é sempre lembrado, o Líder de Comunidade destacou que o sucesso provém desse olhar além da própria negociação empresarial.

“Se trata de negócios? Sim, mas não é apenas isso. Fazemos negócios com quem nos conectamos. A conexão envolve essa transformação pessoal e a questão de se vincular às pessoas é o que proporciona que os negócios aconteçam. Precisa dessa união, desses ajustes nas relações e é assim que se cria uma produção conjunta.”

É preciso entender que é necessário fazer “conexões reais”, ou seja: fazer com que os outros saibam, estejam e que façam algo conjunto. É necessário que todos ali no processo do vínculo entendam quais as necessidades, quais são as angústias e os propósitos para aquela construção e tudo isso faz parte de universos diferentes que tem aquele mesmo anseio.

Ao longo de sua fala, Guilherme destacou o quanto a construção destas relações está também na estrutura que você tem, mesmo que seja algo feito energeticamente. O espaço pensado nisso e a conexão do engajamento são fomentados por um ambiente que esteja relacionado a isso.

Afinal, comportamento também é lidar com uma questão corpórea. No Learning Village, a construção do ambiente tem esse propósito e foi pensado por Karol Lopo, Head de Artes do Hub. Com isso, é possível construir, trocar e colocar em prática o que é necessário para que os projetos saiam do papel.

Guilherme Batista

Campus Party
Learning Village
form image

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.