Open The Doors realiza encontro do ecossistema no Learning Village
Mudar cultura sem equidade não é possível. Mesmo em 2023, as empresas ainda tem vários problemas relacionados a diversidade. A complexidade da diferença expõe toda a problemática construção histórica cultural de problemáticas de opressão aos aspectos que não se encaixam na heteronormatividade masculina dentro das organizações.
É com este entendimento que o Open The Doors, movimento que tem parceria da Open Innovation BR, residente do Learning Village, trabalha na luta para abrir portas para a equidade de gênero no universo da inovação. Mais de 10 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, mas esse número cai drasticamente quando falamos do universo de inovação. Por isso, a partir do reconhecimento da essência criativa do arquétipo feminino, o trabalho é abrir caminhos para a potencialidade humana, gerando acesso, inclusão e diversidade nos ecossistemas.
Esta iniciativa tem como principal compreensão a ação conjunta entre homens e mulheres. O movimento adota iniciativas parecidas com a da ONU Mulheres, que acredita na luta conjunta do homem pela equidade de gênero, em modelo #HeForShe, e tem três pilares que direcionam o movimento:
1. Todas as pessoas tem direitos iguais;
2. O mundo precisa se livrar dos preconceitos;
3. Equidade de gênero.
Em consonância com esta concepção, o movimento Open The Doors acredita na força transformadora da integração Fe+Male. Ao lado da Catalisa, Instituo Da Vinci, MCIO Brasil, Inovativa, iColab, Be Play e Grupo Mulheres do Brasil, a ideia é produzir uma força convergente entre homens e mulheres, para criar um movimento sustentável de equidade de gênero.