Conheça a Orkid, a startup residente no Learning Village que conecta Brasil-Colombia
Startups
2 min
20 setembro 2023

Conheça a Orkid, a startup residente no Learning Village que conecta Brasil-Colombia

O ecossistema de startups presentes no nosso LV é internacional. Por isso, no residente da semana trouxemos um pouco mais sobre a Orkid, startup focada em soluções de transportes que possam ser feitos a partir de drones.

Tecnologias exponenciais são extremamente presentes no Learning Village. Desde óculos de realidade virtual, carros autônomos e os constantes letramentos sobre inteligência artificial, a preocupação é sempre tratar sobre os processos mais atualizados e de que maneira precisaremos estar prontos para as mudanças que o futuro nos aguarda.

A Orkid já está presente neste futuro. Com negócios focados no B2B, a missão da empresa é dar soluções rápidas e otimizadas em logísticas, utilizando drones automatizados. A startup se utiliza da inovação e tecnologia de aviação para melhorar as questões de alcance.

Além disso, este trabalho ajuda em reduzir desastres, congestionamento, emissões de CO2 e até os custos operacionais. O trabalho de delivery se torna eficiente e, ao mesmo tempo, aumenta a proposta de valor para quem se utiliza destes benefícios.

Os serviços oferecidos são simples. Tal como ocorre hoje, é necessário que alguém esteja disponível para levar o produto até um centro, onde estarão os drones. Depois disso e com todas as questões de segurança bem alinhadas, os detalhes são registrados e o veículo autônoma toma seu rumo, enquanto a rota é registrada e todas as informações são alinhadas.

Além disso, a empresa trabalha com serviços de aluguel e também de vendas operacionais. Se interessou? Não deixe de conversar com a Orkid e conheça um pouco mais da sua solução otimizante!

BLOG LV

form image

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.